quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Romero Britto - Formas, cores, linhas e pontos


Pontos, linhas, formas, texturas e cores, muitas cores.... 
Romero Britto

Para começar bem nada mais, nada a menos do que Romero Britto, um artista que tem dado o que falar. 
Romero Britto é um artista brasileiro que ganhou notoriedade no exterior pelos seus quadros coloridos, alegres e com formas convexas. Lembro que muita gente comenta que até mesmo a Madonna tem quadros desse notável artista em sua casa.






Produz pinturas explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Essas obras invocam espírito de esperança e sensação de aconchego, segundo muitos de seu colecionadores. Sua arte, de cores vibrantes e composições ousadas, criam temas delicados e graciosos, com elementos compostos do cubismo. As linhas e composições de Romero Britto são únicas. O artista criou seu próprio estilo, buscando como referencia obras de grandes mestres de diversos segmentos artísticos: de Matisse, Romero Britto buscou a cor; de Brenand, os contornos negros e espessos; e, do movimento Pop Art, traços de Andy Warhol, Roy de Lichtenstein, Keith Harring, entre outros.








A principal temática das obras do artista são baseadas na fusão dos elementos da cor. As obras de arte de Romero Britto, devido à profusão de cores e leveza dos temas, transpiram alegria, retratando um mundo onde a felicidade e a serenidade são elementos imperativos. O artista criou sua própria linguagem pictórica, com cores brilhante, formas harmoniosas e desenhos agradáveis, gerando uma arte que deve ser observada e absorvida em termos próprios.





Romero Britto crê na democratização da arte e na divulgação da alegria através das cores. Seus trabalhos sempre começam frente a uma tela em branco. Da composição criada com acrílica, surgem todas as opções que permitem a um grande segmento de pessoas serem proprietárias de uma obra original.






Um artista contemporâneo que Utiliza de pontos, linhas,  formas, texturas, muita cor e alegria em suas obras.

By: *Sil

13 comentários:

  1. Eu queria saber as cores que ele ultilisa

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo Eu perdi um bêb com 9 meses de gestação e confesso nunca fui tão atenta a tarde. Mas as obras trouxeram alegria a minha vida. Vaneidde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. São todos muito lindos, encatada por todos.um forte abraço sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Todas essas Artes são bem legais bem bonitas.

    ResponderExcluir